A cadeirante Cíntia, filha do deputado estadual Moab, fez aniversário e deu uma festa na mansão onde mora. Toda a família estava ali presente. Moab reuniu os outros filhos, Josiane, Danúzia, Natália e Jefté, além dos irmãos do deputado: Nininha, Andy e Ana Patrícia.
Mas para a mansão também foram os primos de Cíntia: o vereador Marco Aurélio e suas irmãs Michele, Monalisa, Gilvânia e Layana. As duas últimas haviam voltado recentemente para a cidade. Gilvânia é mais uma malvada na família, uma gótica de hábitos estranhos, enquanto Layana tem problemas de loucura.
Gilvânia disse para Danúzia:
- Feliz em me ver, prima?
- Não acredito que tu voltou, sua infeliz!
- Voltei, sim.
Cíntia se aproximou delas, e disse:
- Feliz com a volta da nossa prima, Danúzia?
- Nem um pouco... essa pé sujo é uma louca.
- Tenha calma, ela é minha prima querida e favorita!
Monalisa, apesar de ser irmã de Gilvânia, não gostava muito dela, e dizia para Danúzia:
- Não se preocupe, estou do seu lado.
Na festa, chegaram outras pessoas, como a pré-candidata a prefeita Mimi, a vereadora Kátia e os deputados federais Sandra Valéria e Arinaldo, além da deputada estadual Janayna. Cíntia será candidata a vereadora.
Deram os parabéns para Cíntia, e ela ficou muito feliz. Danúzia, insatisfeita com a presença de Gilvânia e com a presença dos pré-candidatos, visto que ela é pré-candidata a vice de Marlene, decidiu se retirar da festa e foi para o seu escritório.
Layana só observava. Josiane disse:
- Algum problema, prima?
- Nada... uma serpente saiu, mas aqui tem outras serpentes... o meu irmão Marco, as minhas irmãs Michele, Monalisa e Gilvânia e sua irmã aniversariante...
- Curta um pouco a festa, não fique atordoada com isso...
Cíntia conversou muito com Gilvânia naquela noite. Gilvânia chamava atenção por estar maquiada toda de preto, com uma touca na cabeça, roupa preta e descalça, e não dava um sorriso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário