segunda-feira, 8 de julho de 2024

O talento de Lúcia Helena


Em Bom Sucesso da Serra, no sul paraibano, a jovem Lúcia Helena se destaca tocando saxofone. Ao saber que seu namorado Joel vinha de Lagoa da Italianinha, uma cidade fundada por italianos no Agreste de Pernambuco, disse a ele:

- É verdade que tua cidade foi fundada por italianos?

Joel disse:

- Não só foi fundada por italianos como tem lá presenças alemã e portuguesa.

- Sério?? Pode me ajudar muito a ir mostrar meu talento na Itália, na Alemanha e em Portugal não acha?

- Poder, pode... Mas não sei como faria...

- Oxe, fala lá com os descendentes quem sabe eles podem ajudar. Eu mesma tô fazendo de tudo pra ir pra Inglaterra, essa cidade aqui teve família inglesa.

- E meu amigo Jonas mora lá em Serra das Ameixas, norte de Alagoas, e tem família espanhola.

- Oxe, tô com a faca e o queijo na mão...

- Ainda tem uma cidade lá perto de Lagoa da Italianinha, chamada Vila Dourada, tem família francesa.

- Caramba, tantos europeus por aqui... Me ajuda, meu amor. Quero ir pra Europa me apresentar lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Warlla perturba na lanchonete

 Numa certa noite, Warlla, a mendiga chique, caminhava pelas ruas de Lagoa da Italianinha, e ao chegar no Pátio Verona, foi na lanchonete de...