terça-feira, 20 de agosto de 2024

A Curiosidade de Alice


 Filha de Wéllia e sobrinha da Malu, Alice levou um susto quando escutou sua tia-avó Valquíria insinuando para Selma, sua avó imediata, que ela teria tido trigêmeas, e não gêmeas, e abandonou uma delas na rua. Mesmo sabendo dos problemas mentais de Valquíria - que usa um vestido de noiva desde que foi abandonada no altar em 2012 -, Alice ficou desconfiada da história. 

Embora ela não tenha falado nada nem pra sua mãe, nem pra sua tia, Alice começou a investigar por conta própria. Queria saber se tinha mais uma tia, e se tinha, por onde ela andava. 

Ela, porém, contou para sua outra tia, a veterinária Anna Paula. Ela ficou surpresa, e disse:

- Oxe, que conversa mais maluca de Valquíria. Acho que ela tá delirando. 

- Pois é, eu não sei como isso pode encaixar... 

- Olha, tia Selma tem todo defeito, mas ela jamais abandonaria filho na rua. 

- Verdade. Também acho. Mas olha, não conte nada nem pra mamãe nem pra tia Malu, tá?

- Fica tranquila, não farei isso. Mesmo por que nem acredito que isso seja verdade. 

- Certo!

Anna Paula disse:

- Olha, tu sabe que tia Valquíria, com todo respeito, não gira bem do juízo, ela é agitada demais, e de vez em quando, solta umas lorotas que não se sabe de onde ela tira. Pelo que conheço de tia Selma, a chance é muito grande disso ser mais uma lorota dela. 

De repente, apareceu Malu e disse:

- Que lorota?

Alice e Anna Paula desconversaram. Anna Paula disse:

- Nada, é lorota porque tia Valquíria me achou linda por que eu estou careca. 

- É, tia... - disse Alice. 

Alice se retirou, e foi embora. Malu e Anna Paula continuaram na clínica veterinária, sendo que Anna Paula não comentou o assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...