segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Cássia de molho em casa

 

Sem poder sair de casa por ter ficado meio doente esses dias, a maluquinha Cássia apenas se conformou em algumas diversões, como por exemplo, brincar na banheira, na bica do quintal ou se sujar de areia ou comida. 

Cássia tomou remédios, além dos que ela já toma para combater a esquizofrenia. Ela recebeu visitas que lhe deixaram feliz, como por exemplo, a sua prima Rita de Cássia, que tem mente de criança, e a Érica, sua amiga de Vila Dourada. 

Apesar dos sustos, Cássia havia tido apenas uma virose, que a deixou de molho por alguns dias. O engraçado é que mesmo ela dentro de casa, não tirava seus tênis - nem pra tomar banho - e tentava sair às ruas - principalmente quando chovia -, mas Lúcia, que estava de férias, conseguiu segurar sua irmã. 

Além do mais, chegou a dormir no chão do seu quarto, em vez de dormir em cima da sua cama. Lúcia, por várias vezes, lhe puxou a orelha por isso. Mas Cássia estava recuperada e pronta pra se divertir pelas ruas de Lagoa da Italianinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As marcas do castigo

  Em 1812, a francesa Jacilene, morando no interior de Pernambuco, no pequeno povoado que viria a ser Vila Dourada, tinha 60 anos de idade. ...