quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Wéllia e Malu ficam desconfiadas da mãe

 

Numa certa noite, durante o jantar, as gêmeas Wéllia e Malu estavam à mesa com a mãe Selma, e Alice, a filha de Wéllia. Em dado momento, Wéllia, tentando provocar sua irmã, disse:

- Fala a verdade, mãe, a senhora sempre me amou mais, né? Veja, eu sou linda, elegante, diferente da outra aqui uma hippie de chinelas. 

- Filha, isso não existe pra mim. 

- Isso nem me interessa muito, Wéllia - disse Malu - tu é quem gosta de ficar querendo ser a preferida. 

Selma disse:

- Quando vocês três saíram do meu ventre, eu as amei igual. 

Wéllia disse:

- Três?????

- Digo, duas. Foi sem querer. 

Malu disse:

- Ué, mãe, até onde sei, só eu e Wéllia somos suas filhas. 

- Filhas, foi engano meu. Estou um pouco cansada. Vamos comer em paz. 

Alice, que escutava a conversa, ficou mais uma vez desconfiada, pois já tinha ouvido a sua tia-avó Valquíria falar de uma suposta trigêmea. Selma a olhou, e Alice não falou nada. 

Mais tarde, Malu estava no quarto, e Wéllia bateu na porta. Malu temerosa, não queria abrir, mas Wéllia disse:

- Abra, não vim brigar com você. 

Malu abriu e Wéllia disse:

- Estou desconfiada dessa conversa estranha de mamãe. Ela falou em três, mas ela só teve eu e você como filhas. 

- Fiquei também sem entender. Mas acho que se ela tivesse mais uma filha, já saberíamos, não acha? Nós temos quase 42 anos, Wéllia. 

- É, pode ser. Mas fiquei sem entender, fiquei desconfiada. Eu não quero nem imaginar que tenha outra igual a mim. Já basta você. 

- Você disse que não veio pra brigar. 

- Não vim mesmo. Já estou de saída. 

Wéllia se retirou, e Malu foi dormir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...