sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Os namorados viram noivos

 

Uma novidade sacudiu Lagoa da Italianinha. É que Valdenes pediu Aline Débora em casamento, e os dois agora são noivos. Com o dinheiro das economias do que ganha na escola de música de Eraldo, ele comprou as alianças e a pediu em casamento na floricultura onde ela trabalha, sob os olhares da Cileide - a patroa dela - e Lavínia, a jovem com albinismo que também trabalha na referida floricultura. 

No mesmo dia, choveu em Lagoa da Italianinha, e os dois saíram correndo na chuva, comemorando o noivado. Valdenes, que é candidato a vice-prefeito na chapa de Eraldo, não foi para o ato de campanha para acompanhar a noiva. 

Aline Débora chegou ensopada em sua casa, no sítio Mandacaru, e Cyntia Fernanda disse:

- Lavínia me contou o babado. Tu vai se casar com Valdenes?

- Claro que vou. 

Valdenes também chegou em sua casa, e Vitória, sua irmã, disse:

- Fiquei sabendo que tu noivou da florista...

- Sim, eu a pedi em casamento. 

- Hum... vai casar com ela e morar aqui????

- Onde vamos morar, isso nós vamos ver. Mas agora eu sou noivo dela! 

Na mesma noite, na casa do deputado estadual Moab, Natália, a filha dele, disse para sua irmã mais velha Josiane:

- Josiane, eu soube de uma história, parece que Valdenes ficou noivo. 

- O que????

- Sim, ele tá noivo da tal de Aline Débora. 

- Como tu soube disso?

- Quem me contou foi Clíntia, a moça que trabalha na escola de música de Eraldo, ela é uma amiga minha, foi minha colega de classe há muitos anos. A gente se encontrou no Pátio Verona e ela me contou essa novidade. 

- Não é possível isso!

- É melhor tu desistir dele agora. 

Josiane pensou um pouco e disse:

- Pensando bem, não. Não vou desistir dele. Não depois de tudo que eu e ele vivemos. Vou dar um jeito nessa florista caipira! 

Natália ficou surpresa com a resposta de sua irmã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...