Apesar de não aparecer muito publicamente, a Madame Eliene acaba influenciando na política de Lagoa da Italianinha. Prima da vereadora Goy, ela dá as cartas na carreira dela. Madame Eliene ajuda em segredo as sete candidaturas a prefeito de Lagoa da Italianinha, embora pessoalmente tenha preferência por Danúzia, apesar de sua prima Goy estar no palanque da prefeita Myllena.
Madame Eliene mora em uma mansão, e ela é tida como fria, cruel e autoritária. Alguns acreditam que ela é mais malvada ainda do que Danúzia. Ela adquiriu vários terrenos na cidade, tendo despejado e deixado sem teto famílias pobres. Alguns que vivem nas ruas atribuem à ela o seu destino.
Madame Eliene, apesar de ser rica, é prima distante do Valdenes, o ex-morador de rua. Madame Eliene é bisneta de Lucinha, enquanto Valdenes é bisneto de Mônica, a irmã mais nova de Lucinha. Valendo ressaltar que Lucinha e Mônica eram filhas de Alvanir, a famosa pianista cearense que viveu no Século XIX.
Outra fama de Madame Eliene é a de ser "mão-de-vaca". Ela não abre mão de dinheiro facilmente. Na sua casa, moram sua prima Goy, suas sobrinhas Fernanda além de Renatinha, Renée, Natali e Talita, que são irmãs quadrigêmeas.
Madame Eliene acompanha cada movimento da campanha eleitoral em Lagoa da Italianinha, tendo até todas as pesquisas em mãos. Ela designou comerciantes para apoiar cada um uma candidatura diferente. Alguns não sabem que recebem patrocínios dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário