quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Giovanna na preparação para ser prefeita

 

Animada com pesquisas internas que lhe garantem uma vitória, a prefeita Myllena já começa a preparar sua filha, Giovanna Victórya, que também é sua candidata a vice-prefeita, para assumir seu posto logo em 2026. A prefeita descalça disse para sua filha:

- Tudo indica que as urnas me consagrarão este ano a um novo mandato, eu recebi hoje do Recife resultado de pesquisas internas, e em comparação com a semana passada, já cresci dois pontos e Mimi já caiu dois pontos. Claro que temos que trabalhar com humildade, mas saiba, filha, se isso acontecer, você já se prepare para comandar os destinos dessa cidade, pois eu já ganhei mais apoios no Sertão do Pajeú pra ser candidata a deputada estadual. 

- Sério, mãe?

- Sim, aqui em Lagoa da Italianinha e na vizinha Vila Dourada, já sou majoritária, e já consegui apoios de peso em Nova Humaitá, lá na Mata Norte, e em Santana do Pajeú, no sertão do Pajeú. 

- Puxa, mãe, e eu serei prefeita. 

- Sim, mas não se preocupe. Caso eu ganhe, durante os primeiros um ano e três meses do mandato, eu estarei lhe preparando devidamente, além de tu ser vice, vou lhe dar uma secretaria pra tu ficar mais no dia a dia da Prefeitura. Tem coisas que eu já vou repassar pra você resolver. Você é uma moça inteligente e sei que tu vai dar conta do recado. 

- Obrigada, mãe. 

- E lembre-se, filha. A política é ingrata, é um ninho de serpentes venenosa. Tem gente que hoje desce a lenha na gente, que se a gente ganhar, vão vir pro nosso lado. E tem outros que estão com a gente hoje, mas se perdermos, vão pro lado de lá. Saiba lidar com essas cobras, eu te ensinarei a isso. 

- Pode deixar, mãe. 

- Mas morre aqui nossa conversa, tá? Se isso vazar, o povo vai querer votar na oposição. 

- Pode deixar, mãe. Eu não falarei nada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...