terça-feira, 13 de agosto de 2024

Adriana: da política à floresta

 

Longe da política desde 2018, Adriana, que foi vereadora e psicóloga, hoje vive no meio da floresta, na reserva florestal Vale dos Gatos. Ela se encantou com a vida na mata e decidiu largar tudo que tinha. 

Adriana, que é prima da professora Ana Karina, começou na carreira política lá em 1996, quando foi eleita vereadora, sendo reeleita em 2000. Em 2004, foi candidata a vice-prefeita na chapa de Sandra Valéria, sendo derrotada e ficando sem mandato. Depois de quatro anos sem mandato, foi eleita em 2008 vereadora, sendo reeleita em 2012 e 2016. 

Este último mandato, a Adriana não completou. Ao se aproximar dos moradores da floresta, foi convencida por Danielle e Rafaela e se mudar para lá. Largou tudo que tinha, renunciou ao seu mandato - abrindo espaço para Kátia entrar na política e ficar em seu lugar como vereadora, pois tinha ficado na suplência -, e até vendeu sua casa e seu consultório de psicologia. 

Atualmente, Adriana apenas se dedica a ser uma adepta da natureza, e é ofuscada pela liderança de Danielle e Rafaela, que são uma espécie de líderes entre os moradores da floresta. Adriana não fala mais com Sandra Valéria, de quem já foi aliada, e diz não querer saber de política, mas alega que se votasse, iria votar na prefeita Myllena, mesmo sua prima Ana Karina sendo candidata a prefeita. Vale ressaltar que quando largou a política, Adriana estava rompida com Sandra Valéria desde 2016. 

Perguntada se deseja voltar à "vida civilizada" e à política, Adriana sempre responde que não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As marcas do castigo

  Em 1812, a francesa Jacilene, morando no interior de Pernambuco, no pequeno povoado que viria a ser Vila Dourada, tinha 60 anos de idade. ...