domingo, 25 de agosto de 2024

A mendiga Capitu


 Num certo domingo de manhã estavam os casais Eraldo e Judilane, e Valdenes e Aline Débora tomando café juntos na rodoviária de Lagoa da Italianinha. De repente chegou uma moça muito pobre com um ursinho de pelúcia, descabelada, descalça e suja demais. Ela pediu uma esmola. Valdenes disse:

- Mas espere, moça. Seu rosto não é estranho. Qual seu nome. 

- Sou a Capitu!

- É que tu lembra a aparência de duas irmãs que eu conheço. 

- Eu? Nem família tenho, moço.

Eraldo deu um trocado para Capitu. Quando ela saiu, ele disse:

- Coitada parece que é meio maluca... Tava até com um cheiro, acho que cagou nas calças...

- Mas Eraldo, tu não notou o quanto ela se parece com Malu e Wellia?

- Não tinha percebido.

- É porque ela tá suja e descabelada mas deu pra notar.

Capitu estava por ali e Aline Débora se aproximou dela e disse:

- Moça de onde tu vem?

- Recife. Eu vim pra cá de ônibus por acaso. Gostei daqui acho que vou ficar aqui mesmo.

- Está certo.

Aline Débora voltou a mesa e Judilane disse:

- Ela disse alguma coisa?

- Sim ela disse que veio do Recife e veio pra cá por acaso, ela gostou e quer ficar aqui. 

Os quatro sairam dali e foram para suas casas, enquanto Capitu ficou na rodoviária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...