sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Alessandra luta contra doença e descobre aliado

No ano de 1942, bastante doente, a alemã Alessandra, presa em um campo de concentração, não se dobrava e tentava resistir, mesmo com a saúde muito frágil. Por várias vezes, ela acreditou que não sairia viva dali. 

Nessa ocasião, o oficial Klaus, que já a protegia, disse-lhe:

- O que você tem, Alessandra?

Alessandra disse:

- Pra que tu quer saber? Quer me matar?

- Não, quero te proteger. 

- Tu????? Me proteger. Tu faz parte dessa corja de monstros!

- Fale baixo. 

- Por que tenho que falar baixo????

- Porque eu não estou mais... digo, não estou gostando. Eu nunca fui a favor de extermínio de raças, nem de judeus. Eu só defendia deportação, mas extermínio, jamais. Estou me envergonhando do que eu fiz. 

- Então, tu pode corrigir. 

- Eu posso ser morto! E se eu sair daqui ou ser morto, quem vai te proteger?

Alessandra ficou calada. Klaus disse:

- Estou arriscando minha vida. Se os oficiais superiores descobrir, sou um homem morto. Mas não vou me arrepender do que estou fazendo. 

Klaus saiu, e Alessandra ficou no quarto, pensativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...