quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Greta e Esdras nutrem uma aproximação forte

 

Morando há alguns meses em Lagoa da Italianinha, no agreste de Pernambuco, a sueca Greta anda muito próxima do botânico Esdras, com quem tem encontro diariamente. Não bastasse isso, Greta ainda é muito apegada à pequena Hadassa, filha de Esdras. Hadassa gosta tanto da sueca que já andou dizendo que a quer "como sua nova mãe". 

Greta mudou um pouco o visual, deixando seu cabelo mais curto, para ficar mais parecida com a mãe. Mas continua se vestindo com roupas da década de 60, além de adotar dois hábitos comuns entre alguns poucos moradores na cidade: andar descalça pra todo canto e tomar banho vestida. 

Em Lagoa, comenta-se que Esdras e Greta estão tendo um namoro. Apesar de gostar do botânico, Greta diz que não quer "substituir Emma". Outro impedimento é que Esdras anda triste, por medo de estar cometendo uma "traição" contra Emma, se ele resolver se casar com a sueca. 

Esdras chegou até mesmo a perguntar tal coisa para a Irmã Alcineia, a freira que foi pegar algumas rosas com ele. Ele disse:

- Eu estou apaixonado pela Greta, aquela moça que veio da Suécia... mas tenho medo de trair Emma...

Irmã Alcineia disse:

- Oxe, homem, para com isso! Emma já morreu e você é viúvo. Portanto, segundo a Bíblia, você pode, sim, se casar novamente. 

- Bem, isso me dá um alívio. 

Greta, por sua vez, recusou duas propostas de emprego para ajudar Esdras no jardim. Ela disse:

- Não me importo com salário, eu quero te ajudar aqui. 

- Bom... vou pensar como te pagar. Mas pode vir. 

- Seu carinho e seu afeto já é meu salário - disse Greta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...