quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Wéllia e Malu são avisadas sobre Capitu

 

Numa certa tarde, Capitu, a moradora de rua, estava nas proximidades do Terminal Rodoviário, onde pedia esmolas e fazia algumas loucuras, por ser portadora de transtornos mentais. 

Enquanto isso, na escola de música, Valdenes havia mandado chamar as gêmeas Wéllia e Malu, e elas apareceram lá. Wéllia disse:

- O que será que esse mequetrefe tem pra dizer?

- Deve ser algo importante pra gente! - disse Malu. 

Valdenes as recebeu, e disse:

- Bom, preciso falar algo com vocês duas. 

- Oxe, desembucha logo, maloqueiro! - disse Wéllia. 

Valdenes disse:

- Domingo passado, eu estava na rodoviária com Aline Débora, Eraldo e Judilane, quando vimos lá uma mendiga, que veio pedir esmolas pra gente. 

- Sim? - disse Malu. 

- O que me chamou atenção é que ela é a cara de vocês duas! 

Wéllia disse:

- Oxe, que conversa destrambelhada é essa?

- Sim, ela tem o mesmo rosto de vocês. Mas estava suja, descalça, descabelada, e com um cheiro de fezes... acho que ela tinha feito cocô nas calças, também. E segurava um ursinho de pelúcia na mão. 

Wéllia disse:

- Jamais vou aceitar uma mendiga com meu rosto, já basta essa desclassificada da Malu!

- Para com isso, Wéllia. Lembra que nossa mãe falou algo sobre trigêmeas e a gente desconfiou? 

- Nunca iria reconhecer uma irmã mendiga, para com isso! - disse Wéllia. 

- Bom, eu estou contando o que eu vi. Ela deve estar por aí perambulando pelas ruas da cidade. 

Malu disse:

- Ah, que nossa mãe nos deve muitas explicações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...