sábado, 31 de agosto de 2024

Alice conhece Capitu

 

Numa certa noite passando pela rodoviária de Lagoa da Italianinha, a jovem Alice, que é filha de Wéllia e sobrinha de Malu, viu a mendiga Capitu sentada, fumando, perto da lanchonete. Alice se aproximou e disse:

- Senhora, de onde a senhora vem?

- Recife.

- Quem é sua família?

Capitu disse:

- Nem conheço. Por que essas perguntas, garota?

Alice disse:

- É que a senhora se parece tanto com minha mãe e minha tia...

Capitu riu e soprou o cigarro no rosto de Alice, dizendo:

- Oxe, tu tá é louca. Tá vendo eu aqui? Sou suja, fedorenta, caguei nas calças e estou descabelada e descalça. Tu tá aí feito uma hippie, mas tu tem jeito de ser uma bacana. Não tenho nada a ver com esse tipo de gente, rica, que odeia pobres. 

Alice disse:

- E se tu fosse rica?

- Bomba de rica. Odeio gente rica! Não presta um. Só vivem esnobando os pobres. Gente da pior espécie! Prefiro ter amizade com um rato do que com gente rica! Agora, tu tem uma esmola pra me dar?

Alice deu 5 reais pra Capitu, que disse:

- Boa, garota. Agora, me dê licença, vou dormir. 

Capitu se deitou no chão ao lado da lanchonete e Alice ficou impressionada. Mas não contou nada ainda para sua mãe nem sua tia. Não sabia que Valdenes já havia falado com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...