terça-feira, 20 de agosto de 2024

Wrialle e Fabiana se encontram no campo

 

Nas imediações de Vila Rica, em 1787, o americano Wrialle estava lado a lado com a Fabiana, a camponesa mineira que vivia em um sítio perto da então capital de Minas Gerais. 

Fabiana não conseguia crer que despertara interesse de um estrangeiro. Mas ele demonstrou todo seu amor e carinho, dizendo:

- Eu que derrotei ingleses, fui valente na guerra de independência dos Estados Unidos, me sinto vencido pela primeira vez. Vencido pela sua beleza, pela sua simpatia, pela sua simplicidade...

- Para, moço, o que você pode ver em mim, uma pobretona analfabeta daqui do Brasil?

- Tudo que não encontrei em nenhuma mulher até hoje. 

Wrialle estava de cavalo, e ele disse:

- Suba no cavalo. Te levarei em casa. 

- Mas meus pais... 

- Por favor, senhorita. 

Fabiana, que também estava apaixonada por ele, subiu no cavalo e os dois foram juntos para a casa dela. Os pais dela viram tudo, e estavam um tanto desconfiados. O pai disse:

- Esse estrangeiro parece que é meio atrevido. 

- Pai, ele é um cavalheiro, apenas me trouxe aqui. 

Wrialle disse:

- Sim, os homens devem ser cavalheiros com as damas. Bom, vou indo, voltar pra Vila Rica!

Wrialle se retirou, e Fabiana contou tudo para a mãe, que ao contrário do marido, começou a simpatizar com o americano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...