A sueca Greta, que mora em Lagoa da Italianinha, está apaixonada pelo botânico Esdras, mas anda com medo de "substituir a Emma" - a esposa de Esdras falecida em um acidente automobilístico. Não obstante, ela ainda tem a afeição da pequena Hadassa, filha de Esdras.
Greta passou a trabalhar com Esdras, ajudando-o no jardim. Ela mudou um pouco o visual, cortando o cabelo, mas continua se vestindo como se estivesse nos anos 60.
Mas em dado momento, Greta começou a evitar Esdras, pois temia que seu amor por ele não fosse correspondido por conta da falecida esposa dele. Greta pediu conselhos para seus amigos mais próximos - Fabíola, Eraldo e Valdenes, - e os três incentivaram-a a lutar por ele. Acham que Esdras é jovem e pode reconstruir sua vida.
Durante um encontro político, Eraldo e Valdenes - que são candidatos a prefeito e vice de Lagoa da Italianinha, respectivamente - chamaram Esdras para uma conversa particular. Eraldo disse:
- Me diz uma coisa, o que tu acha dessa mulher que veio da Suécia?
- Um encanto de pessoa. Muito bonita, inteligente e prestativa.
Valdenes disse:
- Oxe, tu devia casar com ela!
- Mas... eu tenho medo de trair Emma.
- Mas trair, como, se Emma já morreu? - disse Eraldo. - tu é jovem, e tu precisa de uma esposa.
Valdenes disse:
- Olha, eu dou aula de desenhos pra sua filha, e ela fala com muito carinho da Greta. Não é por nada, não, meu patrão, mas acho que o amigo tá mijando fora do penico. Te liga, não, se cochilar, o cachimbo cai, já sabe.
- Por favor, não posso. Greta é maravilhosa... sei que ela seria uma boa mulher, mas...
- E tu vai ficar preso a uma pessoa que já faleceu, homem? - disse Eraldo.
Valdenes disse:
- Esdras, não é por nada, não. Mas não deixe essa oportunidade passar.
- Tá, vamos dizer que eu vá me declarar pra ela. Quem me garante que ela vai me dizer um "sim"?
Eraldo disse:
- Homem, se ela fosse responder um "não", a gente estaria aqui falando com você? Te orienta, cara! A gente a conhece muito bem, e ela é a melhor amiga da minha irmã Fabíola. Homem, acorda.
Eraldo e Valdenes saíram, e Esdras ficou pensativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário