segunda-feira, 12 de agosto de 2024

A pureza de Hadassa

 

Numa certa noite, Hadassa estava em sua casa, com seu pai, o botânico Esdras, e os dois foram para a escola de música do Eraldo. Lá chegando, estavam Eraldo, Valdenes, Clíntia, Josy, Judilane e Aline Débora, sendo uma reunião na escola. 

Esdras participou da reunião, que se tratava da candidatura de Eraldo a prefeito e Valdenes a vice. Clíntia, apesar de não votar nele, e sim em Mimi, estava participando da reunião ajudando nas anotações. 

Em dado momento, Valdenes disse:

- Cadê tua filha, Esdras? 

- Ué, ela não está aqui. Onde ela foi?

Eraldo disse:

- Não é possível que ela se perdeu. 

Josy disse:

- Eu a vi entrando na sala onde eu trabalho. 

Os sete foram para a sala, e encontraram Hadassa ajoelhada, orando. Esdras disse:

- O que tu tá fazendo aqui?

- Orando pelo meu avô Ademar. Eu ouvi que citaram o nome dele, e eu vim orar por ele. 

Valdenes disse:

- Bem, até onde sei, acho que você sabe que seu avô Ademar é um homem mau e te rejeita. 

- Eu sei, seu Valdenes. 

- Então? 

Hadassa disse:

- Eu estou apenas rezando para que ele se arrependa e se torne bonzinho...

Depois de um grande silêncio, Eraldo disse:

- Já dizia Gonzaguinha: Eu fico com a pureza da resposta das crianças...e disse ainda o mestre dos mestres Jesus: Deixai vir a mim as crianças, pois delas é o Reino dos Céus. 

- Pois é, ela é maravilhosa - disse Judilane.

- Eu estou encantada - disse Aline Débora. 

Clíntia disse:

- Essa menina é uma pureza em pessoa...parabéns pela sua linda filha, Esdras. Linda em todos os aspectos, físico e moral. 

Esdras sentia mais orgulho de sua menina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...