terça-feira, 20 de agosto de 2024

Hadassa sofre pela falta da mãe

 

Mesmo tendo perdido sua mãe Emma com apenas um ano de idade, Hadassa sofre muito com a sua falta. Frequentemente, ela é vista chorando abraçada ao seu ursinho de pelúcia. Hadassa vê algumas amiguinhas suas com mães vivas e ela fica arrasada. 

Seu pai, Esdras, tenta acalmar a menina. Ele lhe demonstra todo amor e todo o carinho de pai. Porém, Hadassa diz:

- Minha mãe tá me protegendo lá do céu... ela me ama, eu sonho com ela abraçada a mim...

Esdras disse:

- Filha querida, eu tenho certeza que ela te ama muito. Quando você nasceu, ela te pegou nos braços com tanto amor...

Hadassa chorava, e Esdras a abraçou. Mais tarde, Esdras estava no jardim, cuidando das plantas, e a sueca Greta estava com ele. Ele contou:

- Hoje fiquei de coração partido, minha filha chorou de saudades da mãe dela. 

- Puxa, eu imagino. Ela teve uma morte trágica...

- Sim, morta pelo próprio pai que não aceitou o casamento dela comigo. Um acidente quando ela voltava de Vila Dourada pra Lagoa da Italianinha, provocado por um pau-mandado dele, a mando dele! 

- Como assim? Eu não sabia. Tem certeza? 

- Absoluta! Mas ele não é punido porque é um homem muito rico. 

- Nossa, eu tô surpresa - disse Greta. 

- Eu nunca vou perdoar aquele traste do Ademar, meu ex-sogro, pelo que ele fez com minha Emma, a própria filha dele. E se depender de mim, Hadassa jamais vai reconhecer esse monstro, esse Hitler Mussolini, como avô dela! 

Greta disse:

- Eu entendo sua revolta. Mas você não é igual a ele. Você precisa perdoar. Não se esqueça que um dia a justiça cairá sobre ele, pode não ser na terra, mas será no céu. 

- É difícil perdoar... principalmente quando vejo minha filha chorando. 

Greta deu um abraço em Esdras. Hadassa viu de longe e deu um leve sorriso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...