quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Leila recebe a visita de Candoca


 Certa tarde, na rodoviária de Lagoa da Italianinha, desceu Candoca, que vinha de Santana do Pajeú. Ela queria rever sua amiga Leila. Candoca chegou na lanchonete de Marlene e disse:

- Vocês conhecem uma Leila, uma galega, que vende picolés. 

- Sim, ela tá por aí - disse Deinha, funcionária da lanchonete. 

- Como eu encontro ela?

- Bom, ela sempre vem pra cá depois que termina de vender picolé. 

Candoca ficou ali esperando. Uma hora depois, Leila apareceu, e ficou feliz ao rever a amiga de infância. As duas se abraçaram. Candoca disse para Leila:

- Mulher, tu continua descalça, é?

- Claro, eu não uso calçados. 

- Oxe, do mesmo jeito que quando tu morava lá. Toda de rosa e descalça. 

Leila disse:

- E tu andava descalça, mas tá usando sapatos agora. 

- Sim, mas eu continuo andando descalça, só estou de sapatos por conta da viagem. 

- Isso é para os fracos, eu tô fora. Até para o trabalho vou de pés no chão, é assim que sou. 

Candoca disse:

- Tu mora onde?

- Olha, onde eu moro não seria bom tu ir. É um lugar bem perigoso, eu tô muito visada lá, arrumei briga com a Dani Cruel, uma bandida. 

- Nossa. 

- Mas tu pode ficar nessa hospedaria de Luciana, aqui perto. A não ser que tu seja mais corajosa. 

- Oxe, eu vou contigo, sim. 

Leila e Candoca foram conversando bastante, e chegando em casa, um dos capangas de Dani Cruel. o Galego, disse:

- Quem é essa?

- Ela é minha amiga de Santana do Pajeú. Algum problema ela ficar na minha casa por hoje?

Galego disse:

- Não, pode ficar. 

Candoca disse para Leila, quando entrou:

- Ele é tão bonito, pena que tá no crime...

- E tu tira os sapatos, não gosto de ver ninguém com calçados principalmente na minha casa. 

- Tá bom, eu tiro. - disse Candoca, rindo. 

Candoca tirou os sapatos, tomou um banho e jantou. As duas conversaram até tarde. No dia seguinte, deram um passeio rápido pelas ruas da cidade, e depois, Candoca voltou para Santana do Pajeú. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...