Em Lagoa da Italianinha, à medida que a campanha política esquentava, candidatos iam sendo desafiados de diversas formas. Eraldo, por exemplo, foi questionado a respeito de seu vice Valdenes. Acreditavam-se que era um louco despreparado, com hábitos estranhos e colocá-lo como vice seria um perigo.
Clíntia, que atualmente trabalha com Eraldo, disse para ele:
- Eraldo, todo mundo tá falando do seu vice, o Valdenes. Ele, que morou nas ruas tanto tempo, mas hoje, usa roupa social, mas anda descalço pra todo lugar, e ainda por cima, ele só toma banho de roupa e tudo, e nessas horas, ele tá até de sapatos. E a namorada dele, a tal de Aline Débora, também tem os mesmos hábitos, anda descalça, e só usa sapatos em casa, e toma banho vestida, também. Ele ainda gosta de ir pro chafariz, pra cachoeira, com ela também...O pessoal anda dizendo que Valdenes não gira bem da cabeça...
- Isso é o jeito dele, não me faz mal nenhum, portanto...
Judilane, a esposa de Eraldo, disse:
- Pois por mim, ele é uma ótima pessoa, eu também ando descalça e por mim, ele continua como vice do meu marido!
Valdenes escutou a conversa e disse:
- Algum problema?
- Nada, o pessoal aí falando...
- Eu escutei. Se quiser, eu renuncio à vice pra não te atrapalhar.
- Deixe de besteiras, Valdenes. Tu continua como meu vice e não é fofocas de quem não tem o que fazer que vai mudar, não.
Clíntia disse:
- Valdenes, na boa, te acho estranho com esses hábitos, mas tu é gente boa. Não tenho nada contra você.
- Obrigado.
- É por que eu já assumi compromisso com Mimi, senão eu votaria em vocês.
Mais tarde, Valdenes se encontrou com Aline Débora e os dois foram para a cachoeira. Ele nem parecia ligar para as maledicências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário