sábado, 10 de agosto de 2024

Alvanir esnoba um rapaz escravocrata

 

A bela Alvanir, cortejada na alta sociedade de Fortaleza por homens de famílias nobres, não lhe dava nenhum tipo de atenção. Certo dia, enquanto ela tocava piano durante uma festa, um rapaz se aproximou dela e disse:

- Podemos dançar?

- Não, moço. Estou tocando piano. 

- Que pena. Eu queria ter a honra de ter uma moça tão bela ao meu lado. 

- Pois não estou nem um pouco honrada. O senhor é um homem que maltrata escravos, eu já sei da tua fama aqui em Fortaleza. 

- Mas desde quando tu se preocupa com escravos?

- Desde sempre, eles são seres humanos!

- Não, eles são mercadorias. 

- Se pensas assim, peço que se afaste de mim. Não me dirija a palavra. 

O rapaz se afastou e Alvanir continuou tocando piano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andreza e o chafariz

Desde que voltou a tomar banho, a mendiga Andreza praticamente nao sai mais do chafariz da praça 27 de Dezembro, estando ali diariamente. An...