segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Sr. Garcia repreende comunistas na Filadélfia

 

O Sr. Garcia, cubano que mora na Filadélfia, encontrou alguns jovens comunistas perto de sua casa, e ele disse:

- Com licença, meus jovens, o que estão falando aí?

Um deles respondeu:

- Senhor, nós somos de movimentos comunistas, precisamos acabar com o capitalismo, esse mal que corrói o mundo, e...

Garcia interrompeu, e disse:

- Como é que é????? 

- Bom, o senhor parece que não é daqui, tem um sotaque diferente...

- Sim, sou cubano. Vim de Cuba, e você não têm ideia do que o comunismo é capaz. Uma doutrina que se diz defender Justiça social, mas que promove ditaduras, perseguições. Eu amo Cuba, mas fugi de lá porque ficou impraticável ficar lá, pois fui perseguido, e ainda por cima Cuba está atrasada. Me desculpem, eu sou indicado pra falar por que eu vivi!

Os dois jovens ficaram calados, sem ter o que falar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andreza e o chafariz

Desde que voltou a tomar banho, a mendiga Andreza praticamente nao sai mais do chafariz da praça 27 de Dezembro, estando ali diariamente. An...