quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Alycia visita Siena

 

Em Verona, a idosa Alycia, no alto de seus 93 anos, quis visitar sua filha Aurora, que já tem 74 anos. Alycia foi acompanhada de sua bisneta Nicolly Hanna. Ela chegou lá e Aurora, por sinal, um pouco doente, recebeu sua mãe. Nicolly disse:

- Tia, parece que a senhora é mais doente que sua mãe...

- Parece, não... é. 

Alycia viu o menino Leonardo, filho adotivo de Aurora, e ela disse:

- Esse é o Leonardo? Lindo e tá grande. 

- Sou eu, vó. 

- Deus te abençoe, meu filho! 

Aurora contou suas histórias e relembrava quando nasceu em Recife e viveu por lá, no estado de Pernambuco, no Brasil, até sua idade adulta, quando veio para Siena. Leonardo também contou do seu amor pela sua coleguinha Laura, e ele disse:

- Meu primeiro amor, será ela minha esposa. 

Alycia disse:

- Nem sempre o primeiro amor permanece com a gente, querido. Eu sou a prova viva disso. Eu casei com outra pessoa, não com aquele que eu amei. Um brasiliano guerreiro que vivia lá em Pernambuco e que depois veio combater na guerra aqui na Itália. Ele fez a família dele, eu fiz a minha. Ele é vivo, tem 99 anos e eu fui vê-lo. Foi um encontro emocionante. 

- Podia se casar com ele - disse Leonardo. 

- Que história é essa, Leonardo? - disse Aurora. 

Alycia riu e disse:

- Nem se preocupe.. poderia, mas já estamos velhos demais, ele com 99 e eu vou fazer 94. 

- Nunca é tarde para amar... já ouvi minha mãe Aurora dizer isso...

Alycia passou dois dias com sua filha e depois voltou para Verona. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andreza e o chafariz

Desde que voltou a tomar banho, a mendiga Andreza praticamente nao sai mais do chafariz da praça 27 de Dezembro, estando ali diariamente. An...