O ano era 1990, em um colégio de Lagoa da Italianinha. Na época, uma amizade próxima entre duas alunas chamava atenção: Myllena e Michelly, que viria a ser conhecida como Mimi, eram duas amigas de longas datas.
Myllena e Mimi cresceram juntas no sítio Mandacaru, mas o pai de Myllena havia adquirido um lote no recém-construído Loteamento Maria Clara, inaugurado em 1989.
Myllena já tinha nessa época o hábito de andar descalça, e sempre ia descalça para a escola, sendo alvo de gozações. Mimi era a única que defendia a amiguinha. Nessa época, Mimi usava sandálias, só vindo anos mais tarde a andar com um pé calçado e outro descalço, hábito que abandonou recentemente, ao menos por enquanto.
Mimi, evidentemente, não era careca, e tinha uma bela cabeleira loira. Nenhuma das duas entendia de política, sim, política, algo que viria a colocá-las em lados diferentes. Na época, o prefeito era Aenson, e o atual deputado estadual Moab era o vice-prefeito. Sandra Valéria ainda nem sonhava em ser vereadora, o que só viria a ocorrer dois anos depois. Janayna, outra liderança política, ainda era menina também na época já se aproximando da adolescência.
Myllena e Mimi brincavam juntas e até dividiam as mesmas bonecas, e uma ajudava a outra nas lições de casa. Pois bem, 34 anos se passaram, e Myllena é a atual prefeita de Lagoa da Italianinha, sendo canddiata à reeleição tendo como sua principal adversária exatamente a Mimi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário