terça-feira, 24 de setembro de 2024

As aparências enganam

 

Numa certa noite em Lagoa da Italianinha, passando pela praça 27 de Dezembro, Ellen viu a mendiga Warlla, e lhe disse:

- Senhora, que faz uma hora dessas aqui na rua? 

- Eu moro nas ruas! 

Ellen disse:

- Eita, eu estou aqui buscando uma moto para ir pra casa. 

Ellen estava bastante suja, descalça e cheirando mal, pois odiava tomar banho. Entretanto, morava num apartamento no condomínio Luar do Sertão, para onde foram alguns ex-mendigos. Já Warlla, que é moradora de rua, estava com jaqueta, blusa, calça, sapatos salto alto, bolsa e óculos escuros pendurado na sua blusa, bastante elegante, sendo que é uma moradora de rua. 


Ellen tinha alguns trocados e deu à Warlla. Passando por ali, estavam Esdras e a sua pequena filha Hadassa, e ele disse:

- Filha, tá vendo aquelas duas? Aquela bem suja e descalça que tá de pé e a madame que tá sentada?

- Sim, pai.

- Uma delas é mendiga, não tem casa e dorme nas ruas, tu imagina quem é?

- Eu acho que a suja descalça. 

Esdras disse:

- Não, amor. É a que tá vestida feito madame. Aquela suja descalça já morou nas ruas, mas hoje ela mora em um apartamento, inclusive nosso amigo Valdenes a conhece bem. Mas ela anda daquele jeito porque ela não gosta de tomar banho. Já a madame é quem realmente vive nas ruas, ela perdeu tudo e hoje, sem casa, fica assim, perambulando pelas ruas vestida como madame. 

- Nossa, pai, estou surpresa. 

- Lição do dia, filha. Nunca julgue pelas aparências. Elas enganam, e muito. 

Hadassa viu quando a Ellen deu uma esmola para Warlla e depois pegou uma moto para ir para onde morava, enquanto Warlla ficou na praça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...