sábado, 21 de setembro de 2024

Encontro na lama


O ano era 1947, e nas imediações de Johanesburgo, na África do Sul, vivia o médico alemão Dr. Becker, que durante a era nazista, se fingira de apoiador da ditadura para salvar crianças do campo de concentração. Depois da guerra, decidiu iniciar uma nova vida no extremo sul do continente africano. 

Mas ele começou a ter problemas, pois alguns o rejeitavam por ser alemão, principalmente no contexto pós-guerra. Ele tinha amigos ingleses, que viviam lá.

A sul-africana Adanna não teve simpatia por ele, principalmente quando soube de seu passado - ignorou que ele arriscara a vida para tirar crianças dos campos de concentração. 

Numa certa tarde, os dois discutiam, em uma área despovoada vizinha de Johanesburgo, e Adanna disse:

- Tu é mais um que vem de fora para explorar nosso povo!

- Nada disso, eu quero é recomeçar minha vida, apenas isso!

- Conversa, pura conversa. Os ingleses chegaram por aqui com esse mesmo papo! 

Os dois começaram a levantar a voz, de modo que ela acabou empurrando o médico na lama. Assustada, Adanna disse:

- Não era minha intenção, desculpa. Não queria chegar a esse ponto!

Adanna tentou ajudá-lo a se levantar, mas a lama era tão escorregadia que ela acabou caindo na lama, também. Mesmo assim, os dois conseguiram se levantar e cada um foi para sua casa. Esse clima de antagonismo entre os dois durou até os anos 60, quando finalmente se apaixonaram um pelo outro, e desafiando a lei do Apartheid, se casaram e formaram uma família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...