quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Deza se nega a ir para um abrigo se tratar

 

Numa certa manhã, em Lagoa da Italianha, a mendiga Deza foi vista conversando com sua sobrinha Luciana, que tentava convencê-la a ir para um abrigo, onde ela também se trataria de seus distúrbios. Mas Deza lhe disse:

- Agora, estão preocupados comigo, é? Pois eu já me acostumei e não vou para abrigo nenhum. Não aceitei nem ir para os prédios lá quando alguns saíram das ruas. 

- Mas, tia, olha a senhora como está.... 

Deza disse:

- No abrigo, eu vou poder ficar sem tomar banho? Vou poder cagar e mijar nas calças?

- Claro que não, né? Isso é nojento. 

- Pois eu amo ser nojenta, e não vou para abrigo onde tem essas regras idiotas, não. 

Luciana disse:

- Tia, a senhora tá toda suja, grudenta, cheirando mal... não é isso que eu queria da senhora. 

- Mas eu quero. Por favor, não vamos falar mais disso. 

Luciana disse:

- Pelo menos, aceita uma roupa nova e calçados? Quanto tempo faz que a senhora tá com essa roupa? 

- Faz muito tempo, não tirei até hoje. 

- Já tá colada na senhora, de tão encardida. E calçados?

- Não quero, deixe eu continuar descalça, mesmo. 

Luciana disse:

- Francamente, a senhora é muito teimosa, credo. 

- Eu sou assim. 

Luciana saiu sem se despedir de Deza, que continuava perambulando pelas ruas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...