domingo, 29 de setembro de 2024

Warlla reencontra ex-mendiga

 

Numa certa tarde, Warlla estava no Terminal Rodoviário de Lagoa da Italianinha. Ela estava de óculos escuros e com sua inseparável bolsa vermelha, e era observada de longe pelo casal Valdenes e Aline Débora, que dava risadas. Valdenes disse:

- Por que tu tá rindo? 

- Essa doida aí, mora nas ruas, mas se veste feito madame, quem vê de longe pensa que é madame da alta sociedade. 

- Ela tem distúrbios mentais, já morei nas ruas e sei como ela é. 

De repente, pouco depois, apareceu uma jovem cantora, a Raquel, que passou ali e cumprimentou Valdenes. Aline Débora disse:

- Quem é ela?

Valdenes disse:

- É minha vizinha lá do Bella Ciao, a Raquel. Ela também morou nas ruas, e hoje ela é cantora de sucesso aqui na cidade. 

- Puxa, muito prazer. 

- Obrigada! - disse Raquel, que logo viu Warlla, e se aproximou dela. Warlla disse:

- O que tu quer? Por que tá me olhando?

- Quem te viu, quem te vê... tu se lembra de mim, não? 

- Francamente, não me lembro de sua cara. 

- Claro, quem bate, esquece, mas quem apanha, lembra. Tu tais lembrada de quantas vezes a senhora, quando era rica, me humilhou, quando eu morava nas ruas. Até chute a senhora me deu!

- Ahh, tu é dessas mendigas que tá se achando porque saiu das ruas e foi morar naquele bloco de pobres, é? 

- É, mas não tô feito você morando na rua e ainda se enganando pensando que é madame com esse jeito de se vestir. - retrucou Raquel.

Aline Débora disse ao Valdenes:

- Parece que tua amiga tá brigando com aquela doida. 

- Deixe eu ir ver. 

Valdenes se aproximou, dizendo:

- O que há?

Warlla, rindo, disse:

- Olha aí, Raquel, teu amigo descalço que também já morou na rua e tá se achando. 

- Warlla, você tá na rua porque quer, foi oferecida a você...

- Eu não vou morar num condomínio de pobres e nem de favor, e nem de aluguel. Prefiro morar nas ruas a isso! Agora, com licença!

Warlla se retirou, e Raquel disse:

- Tá na rua da amargura, mas não perde a pose... tanto que ela me humilhou quando era rica... o mundo dá voltas. 

- Pois é... - disse Valdenes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...