sábado, 28 de setembro de 2024

Warlla toma banho no chafariz da praça

 

Era uma manhã de sábado, dia de sol quente em Lagoa da Italianinha. Warlla, a "mendiga chique", aproveitou que não havia nenhum policial e entrou no chafariz, com roupa e tudo - nem os sapatos tirou. Deixou apenas a bolsa e os óculos escuros de fora. 

Alguns passavam por ela e zombaram dela. Warlla disse:

- Tão olhando o que? Vão embora, cambada de fofoqueiros!

Warlla jogava água neles. Ela se divertia na fonte. Paula, a dona do restaurante, passou por ali, e vendo Warlla na fonte, disse:

- Oxe, entrasse aí com roupa e tudo? 

- O que é que tem? Eu não ia tirar a roupa em público, né? 

Paula disse:

- Se tu quisesse, poderia pedir pra tomar banho lá no banheiro do restaurante, eu deixava. 

- Deixe, já tô aqui mesmo!

Warlla passou muito tempo na fonte, mas os policiais Júnior e Ana Clécia chegaram. Júnior disse:

- Não pode se banhar aí. 

- Poxa, nós de rua, nem podemos tomar banho em paz. Parece que temos que ser sujos e fedidos. 

Ana Clécia disse:

- Sinceramente, eu nem acredito que a senhora vive na rua. Vestida assim feito madame?

- Pra eu ser mendiga, tenho que ser suja, fedida e descalça? Não, isso não é pra mim. 

Warlla saiu da fonte, e pegando sua bolsa e seus óculos, foi perambular pela cidade. Júnior disse:

- Ana Clécia, ela é de rua, sim, eu já vi ela dormindo numa calçada. 

- E é tão amostrada assim? 

- É o jeito dela. 

Os dois policiais foram embora. Warlla aproveitou e voltou pro chafariz, onde passou mais meia hora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...