quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Helânia visita sua filha Josiane

 

Numa certa manhã, Helânia resolveu se deslocar de Maceió para Lagoa da Italianinha, visitar sua filha mais velha Josiane. A dama saiu de Alagoas para Pernambuco, e ao chegar na mansão, se encontrou com seu ex-marido, o deputado estadual Moab, e seus outros filhos Danúzia, a cadeirante Cíntia, Natália e Jefté. 

Mas foi com Josiane - que sofre de ansiedade e depressão - a quem ela dedicou uma maior atenção. Helânia disse ao Moab:

- Posso sair com Josiane? 

- Pode, sim. Vai fazer bem à ela. 

Helânia e Josiane foram conversando pelas ruas, e depois, se encontraram com Josinete, a dona da barraca, que é ex-empregada de Helânia, e que já cuidou de Josiane. Elas ainda foram no Colégio de Freiras Irmã Renata Augusta, onde ficavam lá as freiras Irmã Alcineia, Irmã Cida e Irmã Elvira. 

Helânia, Josiane e Josinete tiveram uma conversa com a Irmã Alcineia, que é amiga de longas datas de Helânia. Em dado momento, Irmã Alcineia disse:

- Josiane, tu ainda ama o Valdenes? 

- Sim. 

- Me contaram que lá na escola de música, tu pegou uma briga com a namorada dele, a tal de Aline Débora. 

Josiane disse:

- Foi sim, aquela caipira dos pés sujos. 

Helânia disse:

- Mas como pode, Josiane? 

- Mãe, eu amo o Valdenes, e eu sei que ele me ama, mas ele ficou enfeitiçado por ela. Se não fosse as proibições do meu pai, a gente podia estar junto. 

Irmã Alcineia disse:

- Mas o que esse Valdenes tem de tão especial?

- Me apaixonei por ele quando ele morava nas ruas ainda. Ele é muito prestativo, e ele até toma banho de roupa e tudo, feito eu. Ele só anda descalço, a única coisa que não se bate comigo, mas ao menos, nos banhos, ele tá de sapatos. Mas ele é muito gente boa. 

- Eu o conheço. - disse Irmã Alcineia. 

Helânia disse:

- Filha, se ele tá com outra, não adianta insistir. 

- Nada disso, mãe. Eu quero ficar com ele. 

Josinete disse:

- Josiane, vocês iam ficar juntos, mas tu teve medo de teu pai. 

- E não sabe como me arrependo, dona Josinete. 

Helânia tentava convencer Josiane a desistir de Valdenes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...