quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Warlla bebe além da conta e perturba na rodoviária

 

Era fim de tarde, e Marlene estava fechando sua lanchonete, e suas funcionárias Santa e Deinha já se preparavam para ir embora. Nessa hora, a mendiga Warlla, que se veste como se fosse uma madame rica, já estava bêbada, e ela se aproximou de Marlene e disse:

- Bota mais uma dose aí!

- Já estamos fechando, não podemos!

- Oxe, eu tô pagando! Olha aqui o dinheiro, olha. Eu sou de rua, mas arrumei grana! Bota logo uma dose!

Naquela hora, dois casais, Eraldo e Judilane, e Valdenes e Aline Débora, passavam pelo local. Aline estava se preparando para pegar um carro para o sítio. Eles pediram um lanche e Deinha os serviu. Warlla disse:

- Oxe, serviu a eles e não me servem a bebida? Ah, isso não vai ficar assim, não! 

Warlla começou a fazer um grande escândalo, e Valdenes disse:

- Moça, para de gritar, você tá bêbada, vamos levar você na sua casa!

Warlla riu e disse:

- Que casa???? Eu não tenho casa, moço! Mas entendo, porque eu estou vestida assim, uma princesa, não é mesmo? Roupa chique, sapatos de salto alto... mas eu sou andarilha! 

Eraldo disse:

- É melhor tu se controlar, tu tá gritando muito alto!

- Eu grito quantas vezes eu quiser! Eu pedi pra essa imbecil que me servisse uma bebida, e ela não quis me servir! Por que já tá fechando. Até eu sendo vestida assim chique, sou discriminada por ser moradora de rua! 

Aline Débora disse:

- Essa madame já tá enchendo a paciência. 

- Madame, nada, ela é uma mendiga, não viu ela falar?

- E se veste assim?

- Ela já foi rica, mas perdeu tudo. Só nostalgia dela, mesmo. 

Eraldo foi tentar acalmar Warlla, que de tão alcoolizada, começou a fechar os olhos e caiu no chão, de sono. Marlene disse:

- Pega o dinheiro do bolso dela, Deinha. 

Deinha ia pegar, mas Eraldo disse:

- Não faz isso. Isso não é honesto. 

- Mas ela disse que pagaria. 

- Mas na situação que ela está ninguém sabe. Marlene, faz o seguinte, eu quero saber quanto ela gastou na bebida. 

- 70 reais!

Valdenes disse:

- Danou-se, ela tinha tudo isso????

- Ela disse que tinha conseguido, não sei como. 

Eraldo pegou 70 reais e deu à Marlene, dizendo:

- Fica pago, por ora. Se ela lhe pagar, aí tu me devolve. 

- Está bem, Eraldo. 

Os quatro terminaram seu lanche e foram embora. Marlene fechou a lanchonete, as duas funcionárias foram para suas casas e Warlla já dormia no chão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...