quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Bianca jogada na lama


Numa certa tarde, a jovem Bianca, muito orgulhosa, foi parar em um chiqueiro de porcos, dentro da lama. Mas como isso foi acontecer? 

Bianca estava entre os imigrantes italianos que chegaram em Pernambuco em 1935, se estabelecendo no sítio Maniçoba, atual Lagoa da Italianinha. Seu pai, Hélio, era democrata-cristão e acabou saindo da Itália por conta do fascismo. Sua mãe era Suzana - italiana, mas filha de espanhóis -, e seu irmão mais novo era Kayque. 

Acontece que ao contrário da família de Jadiael e dos demais membros de sua própria família, Bianca era arrogante e prepotente, e jamais se adaptou ao seu novo cenário. Numa certa tarde de 1937, ainda foi tentar humilhar a camponesa descalça Maria Clara, que estava do lado de frente de sua casa. Kayque, o irmão de Bianca, ficou amigo da camponesa, e Bianca disse:

- Olha pra isso, meu irmão conversando com essa mulher pé sujo!

- Deixe ela em paz, Bianca. 

- Esse é o tipinho que tu gosta. 

Maria Clara disse:

- Eu só não lhe dou uns tabefes por respeito ao seu irmão. 

- Tu nunca vai fazer nada comigo, eu sou melhor que tu. Mas nossos pais vão saber disso. 

- Eles já sabem, e ela foi muito bem vinda lá em casa, tu nem estava em casa. 

- Que lixo, viu? 

Maria Clara disse:

- Eu tô perdendo a paciência.

- Calma, Maria Clara, não ligue pra ela. 

Bianca disse:

- Claro, tu não pode comigo, sua vadia. 

Maria Clara ficou nervosa, de modo que soltava fumaça pelo nariz e pelas orelhas. Ela pegou Bianca, que gritava:

- Me solta!!!!!! Não quero ficar com teu mau cheiro!

Maria Clara empurrava Bianca, até que entraram em um chiqueiro de porcos que havia ali perto, e ela atirou Bianca em cima dos porcos, fazendo a italiana se sujar de lama por completo. Maria Clara disse:

- Tu é melhor que eu, nem devia se sujar de lama, né?

Bianca estava nervosa, e disse:

- Você me paga. E você, Kayque, não faz nada?

- Desculpe, Bianca, mas você procurou. 

Bianca tentava sair da lama, mas se sujava ainda mais. Por fim, quando conseguiu, saiu dali, dizendo:

- Isso não vai ficar assim.

- Claro, tem que tomar banho, senão vai ficar suja de lama - disse Kayque. 

Maria Clara disse:

- Desculpe, mas sua irmã provocou...

- Não se preocupe. Vou limpar tua barra lá em casa. 

Ao chegar em casa, Bianca se queixou aos seus pais. Mas quando Kayque contou a história, Hélio e Suzana nada falaram contra a camponesa e deram uma bronca em Bianca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...