sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Faby Pés Sujos volta a vender picolés

 

Depois de um tempo sem ter nenhum bico, Faby Pés Sujos resolveu voltar a vender picolé, atividade da qual ela havia se afastado no período de chuva. Mas não só isso: tivera um pequeno desentendimento com suas amigas Leila e a surda-muda Janielle, que também vendem picolés, mas fez as pazes com ambas e pediu para voltar à sorveteria. 

Faby passou pela rodoviária, vendendo picolés, e Marlene disse:

- Oxe, voltasse a vender picolés?

- Voltei, sim. 

- Me disseram que tu brigou com Leila e Janielle. 

- Foi uma briguinha besta, mas já fizemos as pazes. Peguei minha caixa de isopor e tô saindo por aí vendendo picolé. Janielle também usa caixa de isopor, só Leila que prefere carrinho. 

- Tu não sai disso, né, mulher:

- Oxe, pra que um emprego de carteira assinada? Eu moro somente em uma casinha em cima de uma árvore, não tenho uma casa, mesmo, gosto de dormir no chão, não pago água nem luz, pra que quero algo grande? Só quero dinheiro pra comer, mesmo. 

Faby Pés Sujos saiu dali, e foi vender picolé. Quando terminou, no fim da tarde, foi se deitar um pouco no pátio da rodoviária e depois voltou para sua "casinha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilvânia se alia a Horácio

  Numa certa tarde, a malvada Gilvânia foi para a lanchonete de Quitéria, no Pátio Verona, onde tinha um encontro marcado. Gilvânia chegou l...