Apesar de morarem em Roma, as jovens modelos "wetlookers" - Erica e Claudia - têm, sim, alguma ligação com Lagoa da Italianinha, embora que bem distante. As duas, que ganham a vida posando para fotos nadando vestidas, são descendentes de italianos que foram para o Brasil na época do fascismo.
Erica é neta de Alycia, que tem hoje 93 anos e mora em Verona, e era menina quando foi para o Brasil junto com seus pais, se estabelecendo em Pernambuco, na atual Lagoa da Italianinha. Alycia, quando cresceu, se casou e teve filhos, mas alguns deles foram morar na Itália, o que possibilitou que Erica já nascesse na Itália. Alycia só voltou para a Itália em 2001, já com 71 anos.
Cláudia, por sua vez, é neta de Bianca, que também chegou a ir para o Brasil com seus pais na época do fascismo. Bianca, porém, já voltou para a Itália em 1949, sendo que ela não se adaptou a Pernambuco. Uma outra neta de Bianca, Nonna, vive em Tirano, na fronteira com a Suíça, entretanto, ela e Cláudia não se dão bem, uma vez que Nonna é tida como arrogante e prepotente.
Bianca, por sinal, nutria inveja de Alycia, chegando a fazer maldades com ela. Claudia, porém, não herdou a maldade da avó e da prima, e é muito amiga de Erica e já chegou a visitar Alycia em Verona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário