quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Warlla na rodoviária


 De manhã cedo em Lagoa da Italianinha, Warlla, a "mendiga chique", estava na rodoviária, querendo tomar algum lanche. Ela pedia esmolas para umas pessoas, mas elas não acreditavam que ela fosse moradora de rua, pelo fato dela estar vestida como madame - jaqueta, blusa, calça, sapatos salto alto, óculos escuros e uma bolsa vermelha com ela. 

Mas o ex-vereador Zé Bento, que ali estava, deu um trocado para ela. Alguns ficaram surpresos com ele, mas ele disse:

- Essa mulher realmente é das ruas, ela foi rica, mas perdeu tudo. Mas ela se veste assim é o jeito dela. 

Warlla foi na lanchonete, e quem estava atendendo era Flor, a irmã de Marlene, que estava no lugar dela, pois Marlene estava presa. Deinha e Santa, as funcionárias, estavam ali. 

Flor disse:

- O que deseja? 

- Pão e café. 

Flor viu que a calça de Warlla estava molhada, e ela disse:

- Não conseguiu aguentar, foi? 

- É... eu bebi muito essa noite, sabe? Tô com uma dor de cabeça ainda, de ressaca. 

- Não vá inventar de sentar nas cadeiras, não, vai sentar por ali. 

Flor serviu o lanche, e Warlla foi se sentar onde Flor pediu. Deinha disse:

- Que deu nessa maluca?

- Ela mijou nas calças de tanto beber. 

Warlla estava do lado de Fabiana, a mendiga venezuelana, que olhava pra ela. Warlla disse:

- O que tu tem? 

Fabiana disse:

- Cómprame un bocadillo, me muero de hambre.

- Não entendi nada, mulher. Tu nem é daqui, né? 

- Soy de Venezuela!

- Oxe, volta pra lá, aqui não é teu lugar. 

Fabiana pedia comida, e Warlla disse:

- Olha, mulher, tu tá fedendo, tá me incomodando, olha aí, tu suja e descalça, não vá tocar no meu lanche. 

Fabiana pegou um lanche de Warlla, e ela disse:

- Mas o que significa isso? Meu pão! 

Zé Bento se aproximou das duas e disse:

- O que está acontecendo?

- Essa venezuelana fedorenta pé sujo me tomou o lanche. 

Zé Bento disse:

- Ela é mendiga feito você. Mas vamos fazer o seguinte, eu pago os lanches das duas. Vão lá na lanchonete e peçam o que quiser. 

Zé Bento foi até Flor e disse:

- Flor, pode servir essas duas, que eu pago. 

Warlla e Fabiana pegaram lanches reforçados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...