segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Warlla tenta matar a fome

 

Warlla, a "mendiga chique", estava perambulando pelas ruas de Lagoa da Italianinha à noite. Solitária, por conta do seu gênio difícil, não conseguia nem mesmo ter amizade dos outros mendigos. Ela foi na lanchonete de Quitéria, no Pátio Verona, pedir esmolas. Muitos não acreditavam nela, por conta que ela estava vestida como madame. 

Warlla saiu pelas ruas, falando sozinha, dizendo:

- Parece que eu tenho que andar suja, descalça, para as pessoas acreditarem que não tenho casa, que durmo nas ruas. Mas jamais farei isso. Não tiro meus sapatos salto alto nem pra tomar banho, e minha roupa linda não sai de mim, jamais. 

Warlla sentia fome, e não conseguia nada. Ela foi procurar em uma lata de lixo alguma comida, mas a mendiga Silvana chegou e disse:

- Ei, o que é que tu tá fazendo?

- Nada, só estou com fome, quero comer. 

Silvana olhou Warlla e disse:

- Oxe, tu, uma madame????

Warlla disse:

- Eu moro nas ruas, não tenho casa! 

- E se veste assim???? Eu, sim, sou das ruas, olha como eu estou suja, descalça e fedendo a cachorro com diarreia! - disse Silvana. 

- Mas eu sou das ruas, também! 

- Olha, não acredito em tu, sai daqui, vai!

Warlla saiu dali, e estava nervosa, pois não tinha um centavo pra comer. Apesar de todo seu orgulho e sua arrogância, ela não escondia que vivia nas ruas e queria que as pessoas acreditassem nela. 

Até que a mendiga Gabriella chegou, e ela estava com uma bolsa de pães. Gabriella disse:

- Tais com muita fome, moça?

- Tô, sim. Olha, eu tô vestida assim, mas eu sou das ruas...

Gabriella disse:

- Tome, essa bolsa de pães é sua!

- Mas... e tu vai ficar sem nada? 

- Não, eu tenho outra. Eu só estava procurando alguém pra entregar essa. Boa noite. 

Warlla agradeceu e comia os pães. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...