domingo, 29 de setembro de 2024

Suely tenta articular uma aliança de dois candidatos

 

A juíza Suely, ativa na política de Lagoa da Italianinha, está pensando em uma aliança entre dois candidatos. Apesar de ser irmã da prefeita Myllena, a juíza careca não apoia a prefeita, por várias razões, e preferiu avalizar a candidatura de Ana Karina. 

Mas Suely decidiu abrir sua casa para que Ana Karina, sua candidata a vice Jessy e outro candidato, Eraldo, e seu vice Valdenes, tentassem chegar em um acordo para uma candidatura única. Suely recebeu os quatro em sua casa e disse:

- Eu acho que se juntarmos forças, ficamos com mais chance de embolar essa disputa. Sei que o amigo Eraldo e a Ana Karina não teriam dificuldades em fazer uma aliança, pois os dois continuam sendo muito amigos mesmo estando disputando o mesmo cargo. 

- E como a senhora pretende fazer, senhora juíza? - disse Eraldo. 

- Não estou impondo seu apoio a minha candidata, mas que se possa esperar a pesquisa que sai amanhã e o que sair na frente possa se manter com apoio da outra pessoa. Ainda acho Ana Karina a melhor opção, mas eu não tenho dificuldades em lhe apoiar Eraldo. 

Ana Karina disse:

- Eu não estou nessa disputa por questões pessoais, mas para o bem da cidade. 

Valdenes e Jessy chegaram logo em seguida. Valdenes disse:

- Senhora juíza, não se importa se eu vim descalço?

- Claro que não, pode entrar. Eu também ando descalça nas horas livres. 

Jessy disse:

- Eu vejo com muita alegria essa ideia de unirmos forças. Os verdes e os azuis podem sim, andar juntos. 

Suely disse:

- Sim, os verdes do Eraldo e os azuis de Ana Karina podem sim, andar unidos. Precisamos embolar essa eleição que virou um festival de baixarias entre minha irmã Myllena e a outra, a Mimi. 

Na ocasião, foi servido um café e os cinco conversaram bastante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...