sábado, 21 de setembro de 2024

Lidyanny chega em Lagoa da Italianinha


 Numa certa tarde, já era mais de meio-dia, e Eraldo se preparava para fechar sua escola de música, quando uma mulher vestida com blusa preta, saia preta e botas chegou, dizendo:

- Oi, irmão querido!!!

- Você???? Lidyanny?

- Não está feliz em me ver? Sua irmã querida voltou. Passei uma temporada lá em Caruaru, mas agora estou de volta, e vim pra ficar. 

Nessa hora, Eraldo estava na escola com sua outra irmã Fabíola, além de Judilane, a esposa de Eraldo, o Valdenes, que trabalhava na escola e a Clíntia, a secretária. 

Fabíola estava ali e não gostou nem um pouco de ver sua irmã. Lidyanny disse, rindo:

- Tu não perde essa oportunidade de passar ridículo se vestindo igual nossa avó, né?

- Não me provoque!

Judilane disse:

- Moça, não vamos provocar, tu sabe?

- Tu é a mulher de Eraldo???? Não gostei de tu, paraibana. 

Valdenes disse:

- Oxe, Eraldo, essa tua irmã não gosta de ninguém, não, é?

- E quem é esse mequetrefe que tá do teu lado, Eraldo?

- Meu amigo Valdenes, inclusive, candidato a vice na minha chapa. 

Lidyanny riu e disse:

- Oxe, e por que ele tá descalço? Oxe, maloqueiro doido, com roupa social e descalço! 

- Desculpe, com todo respeito, mas acho que isso não lhe diz respeito, moça. - disse Valdenes. 

Lidyanny disse para Clíntia:

- E tu aí, não fica parada, me sirva um bom café. 

- Acabou o café. 

- Oxe, como é que Eraldo quer ser prefeito aqui nessa cidade se nem café tem?

Eraldo pegou Lidyanny pelo braço e disse:

- Já chega, tu passa esses anos fora e tu vem aqui, já destratando, nossa irmã, minha esposa e meus amigos. Vamos parar com isso. 

- Calma, irmãozinho. 

Fabíola disse:

- Ah, eu vou dar umas mãozadas nessa bruxa! 

Valdenes segurou Fabíola e disse:

- Calma, calma, Fabíola, se controle. 

Lidyanny pegou uma cadeira e disse:

- Venha, pra eu lhe dar uma cadeirada agora! 

- Chega. Vamos parar com isso! Vá embora, Lidyanny, por favor. - disse Eraldo. 

- Eu vou. Mas eu volto. Vim pra ficar aqui nessa cidade. Bye, bye.

Lidyanny saiu, e Judilane disse:

- Que mulherzinha abusada! 

- Me perdoem, ela é minha irmã também, mas isso não é aceitável o que ela fez aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...