quarta-feira, 18 de setembro de 2024

O novo amiguinho de Hadassa

 

Murilo, que vive em Lagoa da Italianinha e é filho do casal Zacarias e Pilar, é agora o melhor amigo de Hadassa. Na cidade, Murilo enfrenta alguns preconceitos, por ser filho de um casal tão diferente: além da diferença de etnia entre seus pais - o pai branco e a mãe afrodescendente -, há também a grande diferença de idade, de modo que o pai de Pilar tem só dois anos a mais que Zacarias. 

Murilo enfrenta preconceitos, mas a menina Hadassa, conhecida por ser carinhosa e amorosa, fez questão de ser sua amiguinha. Na ocasião, Zacarias visitava o jardim de Esdras, e as duas crianças começaram a brincar juntas. 

Murilo disse:

- É a primeira vez que alguém fez questão de brincar comigo!

- Você é um menino inteligente e bonito! - disse Hadassa ao Murilo. - posso ser sua amiga?

- Claro!!!!!

Eles começaram a brincar, e Zacarias disse ao Esdras:

- Parece que sua filha gostou do meu filho!

- Ela é um amor, ela é carinhosa, amo a filha que eu tenho. 

- Essa amizade vai fazer bem para meu filho, ele é muito rejeitado na escola. 

- Só tenho a lamentar por essas pessoas nojentas! - disse Esdras. 

Pouco depois, Murilo e Hadassa chegaram aos seus pais, sujos de areia, e Esdras disse:

- Mas, menina, tu sujou o vestidinho que Greta te deu!

- Foi divertido, pai, brincar com Murilo, meu novo amiguinho. 

Murilo disse:

- Desculpa, pai, fiquei sujo...

- Não se preocupe. 

Esdras disse:

- Dessa vez, passa, e sabe por que? Porque tu quer ser amiga desse menino. 

Esdras disse ao Zacarias:

- Bom, quando quiser vir com Murilo nos visitar, pode ficar à vontade, a porta da casa está aberta. 

- Eu digo o mesmo, você e Hadassa serão muito bem vindos lá. 

Zacarias e Murilo se despediram e voltaram para casa. Embora tenha dado uma bronca em Murilo por conta da roupa suja de terra, ela ficou muito feliz com a nova amiguinha dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...