sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Deza e Ítalo

 

Numa certa noite, no Terminal Rodoviário em Lagoa da Italianinha, a mendiga Deza estava solitária, sentada e pensativa. Algumas pessoas ainda passavam por ali, mas não faltaria muito para a rodoviária fechar o portão. 

Nessa hora, um jovem pobre passou por ela, e Deza disse:

- Moço, tem uma esmola pra mim?

Ele a olhou e disse:

- Eu que tô querendo esmolas. 

- Oxe, e tu mora onde?

- Na rua, e a senhora?

- Eu também. Qual teu nome?

- Ítalo, e o seu?

- Meu nome verdadeiro é Andrezza, mas me chamam de Deza pra diferenciar de uma xará minha que vive por aqui nas ruas. 

Ítalo disse:

- Eu tô procurando um lugar pra urinar, tô apertado. O banheiro daqui já tá fechado. 

- Oxe, larga nas calças, mesmo, homem. 

- Oxe, eu???? 

Deza disse:

- Eu só mijo e cago nas calças, eu nem uso banheiro. 

- Me desculpa dizer, mas por isso que a senhora tá tão fedorenta. 

- Não precisa pedir desculpas, rapazinho, é um elogio. Eu sou tão fedida que nem Cascão me aguentaria. 

- Qual sua idade???

- Oxe, pra que tu quer saber minha idade? 

- Desculpa, senhora. Vou arrumar um lugar pra urinar. Não curto essa ideia de mijar nas calças, não. 

- Tu tá muito educadinho pra ser um menino de rua. 

Ítalo saiu dali e conseguiu um lugar pra urinar. Deza ficou um pouco ali, e depois foi embora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...