Em Lagoa da Italianinha, a jovem Cássia, que tinha esquizofrenia, depois de um tempo se recuperando, voltara a sair pelas ruas da cidade. Alguns, que amavam a jovem, ficaram felizes ao vê-la bem, já que ela havia passado maus bocados no fim de agosto.
Nas ruas, Cássia era vista brincando com animais abandonados; Parecia uma verdadeira criança quando via um gato ou cachorro de rua.
Via-a ao longe o popular Zacarias, homem do povo, que era casado com a Pilar - muitos anos mais nova -, e tinha um filho, Murilo. Em dado momento, Murilo perguntou, quando viu Cássia tomando banho no chafariz:
- Pai, quem é aquela moça que tá no chafariz?
Zacarias disse:
- Meu filho, ela é uma neta de italianos, se chama Cássia Cibele, tem 42 anos, mas rosto de menina de 16. Até 2002, era uma moça normal, sonhava ser médica e era estudiosa, já fazia faculdade apesar da pouca idade. Mas ao ser vítima de traição de uma que se dizia amiga, Cássia não conseguiu mais ter juízo, e acabou ficando nessa situação.
- Puxa, pai, que triste.
- Mas é, filho. Mas se antes, ela queria muito dinheiro e fama, hoje o que a faz feliz é brincar na chuva, na água ou na lama. Cássia anda sempre vestida dessa forma, com uma blusa cinza descendo do ombro, uma calça jeans e tênis brancos. Cássia ama tomar banho de roupa e tudo, mas não é só isso: ela gosta de ficar com a roupa molhada, os sapatos molhados, mesmo. E adora brincar na lama. E sua diversão preferida é levar chuva.
- Maluquinha, hein????
- Sim, filho. Acredite se quiser, até um tempo atrás, ela ainda fazia xixi e cocô nas calças, mas ela parou com isso, depois de levar muita bronca da irmã dela, Lúcia. Agora, dizem que ela tá mais educada sobre isso.
- Pai, ela é casada?
- Não, até hoje ela tá assim. Mas parece que ela só quer viver assim, ela se diz muito feliz.
Cássia saiu do chafariz, e passou por eles, dizendo:
- Bom dia!!!!!
Zacarias e Murilo lhe responderam, e ela foi embora se jogar no rio para se divertir mais. Zacarias disse ao Murilo:
- Mas, filho, ela ficou assim por conta de uma falsa amizade. Pra você aprender, como uma falsa amizade pode destruir uma pessoa. Eu era zelador na faculdade onde ela estudava e me lembro muito bem dela.
- Quem foi essa falsa amiga?
- Eu não gostaria muito de falar dela, porque eu também já sofri nas mãos dessa pessoa. Mas aprenda, filho. Nem todo mundo que se diz seu amigo é seu amigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário