sábado, 21 de setembro de 2024

Warlla e Deza conversam na praça


 As mendigas Warlla e Deza, que recentemente, pegaram uma briga na Praça 27 de Dezembro, voltaram novamente a se ver, mas o encontro foi mais amistoso. Warlla - que é uma ex-rica e anda vestida como madame - e Deza - conhecida por ser bastante suja -, se viram novamente e se sentaram no mesmo banco, lado a lado. 




Warlla disse:

- Na boa, Deza, tu tá com uma catinga insuportável, fedendo a... aquilo que soltamos na privada. 

- Claro, eu fiz cocô nas calças agora há pouco, querida - disse Deza. 

- Credo, que nojo. 

- Oxe, é tão bom que tu nem imagina, tu devia fazer isso. 

- Eca, jamais, eu sou mendiga, mas não sou nojenta. 

Warlla foi tirar os sapatos salto alto, e Deza disse:

- Eita, catinga de chulé da gota! 

- Eita, desculpa, eu não tiro esses sapatos faz tempo, eu não tiro nem pra tomar banho nem pra dormir! Só tirei agora porque senti um calo. 

Deza disse:

- Catinga de chulé a única que eu não tenho, pois só vivo descalça, mesmo...

Warlla disse:

- Vamos deixar essa conversa das nossas catingas para outro momento. Mas me diz uma coisa, o que tu acha daquela velha corcunda, a Patrícia?

- Aquilo é uma enxerida, muito moralista. Não gosto dela. 

- Eu também não. Temos algo em comum. Me contaram que tu detesta ela. 

- E muito. 

Warlla disse:

- Mesmo tu sendo assim tão encardida, suja e fedida, e eu sendo assim tão chique, temos em comum que não temos casa, moramos na rua e não gostamos daquela abusada. Acho que poderíamos nos dar melhor, não acha? 

- Quando me contaram que tu morava nas ruas, nem acreditei, não imaginava isso. Tu assim toda chique, feito madame. 

- É, eu já fui rica... perdi tudo. Mas não a pose. 

- Pois tu devia acabar com essa frescura, oxe, vista uma roupa mais simples, mais solta, mais à vontade, e se tu não gosta de andar descalça, ao menos, use um chinelo, um sapato sem ser esse aí que é alto parece mais salário de deputado de tão alto. 

- Não quero ser assim, eu gosto de ser linda e exuberante. Mas já que tu me deu conselho, que mal lhe pergunte, quando foi seu último banho?

- De 1987 pra cá, só tomei um banho, em 2023, e me arrependo disso amargamente. 

- Credo, tome um banho. Tudo bem que tu é pobre, Deza, mas ao menos, seja mais limpinha. 

- Nunca. Limpeza é coisa de moralistas, e eu odeio. 

- Tá bom, não vamos brigar por isso. Com uma condição. Quando quiser aprontar com aquela velha abusada, não me deixe de fora. Quero te ajudar. 

- Fechado, eu peço o mesmo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...