quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Mimi trabalha dobrado por sua eleição

 

Agora oficialmente candidata a prefeita de Lagoa da Italianinha, Mimi vem trabalhando dia e noite para se eleger. Mimi alugou uma sala onde abriu seu escritório político, no centro de Lagoa da Italianinha, e tem feito várias visitas, apontando falhas da gestão de Myllena e falando em propostas. Mimi se reuniu diversas vezes antes da convenção, com os deputados federais Arinaldo e Sandra Valéria, os deputados estaduais Moab e Janayna e os vereadores Wilon, Kauan, Fagner, Ari, Kátia e Marco Aurélio, para elaborar seu plano de governo. 

Mimi tem também o acompanhamento médico, por ser diabética, e deixou uma pessoa tomando conta de sua barraca da feira durante o período da campanha. 

Uma das notícias que mais lhe causou preocupação foi o aparecimento de mais cinco candidaturas no campo oposicionista, sendo eles Eraldo, Joni Von, Danúzia, Marlene e Ana Karina. Danúzia, por sinal, é filha de Moab, e Mimi cobrou dele uma atitude. Moab autorizou os advogados da campanha de Mimi a investigar e entrar na Justiça contra Danúzia. 

Entretanto, apesar do número de sete candidaturas, Mimi segue em pesquisas internas ameaçando a liderança da prefeita Myllena, o que mostra que sua candidatura segue com fôlego mesmo com tantos candidatos na oposição. 

Várias reuniões foram marcadas, e Mimi não podendo comparecer a todas, já delegou para sua vice, Kátia, a presença em seu nome nas reuniões que ela não pode ir. Kátia se mostra ser uma excelente companheira de chapa para Mimi, que sente que fez a aposta certa, pois Kátia já trouxe inúmeras lideranças políticas para apoiar Mimi. 

Apesar de ser comunista, Mimi não pretende apenas a esquerda ao seu lado, mas até mesmo parte da chamada direita. E nesse ponto, o deputado estadual Moab, que sempre militou nesse campo, e a própria Kátia, que já se declarou conservadora, têm sido de grande importância para diminuir a resistência dos conservadores, empresários, fazendeiros e comerciantes a uma mulher que já foi líder do Movimento Sem Terra. Moab conseguiu para seu grupo fazendeiro Jeremias, que vem lhe apoiando na campanha. 

Tantos esforços têm feito Mimi crescer na disputa: em recente pesquisa interna, Myllena aparece com 41% dos votos, e Mimi tem 36%, isso com as sete candidaturas já postas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mary Dee ganha um museu em Lagoa da Italianinha

  Numa noite de sábado, o Museu Mary Dee foi inaugurado em Lagoa da Italianinha, como uma homenagem à cantora portuguesa que habitou nessas ...