segunda-feira, 16 de setembro de 2024

A cordialidade de dois candidatos

 

Entre os candidatos a prefeito em Lagoa da Italianinha, chama atenção a cordialidade entre Eraldo e Ana Karina, que estão no páreo. Mesmo estando ambos disputando o mesmo cargo, eles não se atacam, e até trocam elogios públicos. 

Eraldo, que tem como vice o Valdenes, e Ana Karina, que tem como vice a Jessy, estão cada um fazendo suas campanhas. Eraldo tem priorizado reuniões nas comunidades, e Ana Karina tem realizado muitas panfletagens nas ruas, praças e pontos públicos em Lagoa da Italianinha, sendo acompanhada pela juíza Suely, a maior avalista de sua candidatura. 

Eraldo, inclusive, desmentiu um boato que Ana Karina havia sido "demitida" de sua escola de música por conta de sua candidatura a prefeita. Eraldo disse na entrevista:

- Ela não é funcionária da escola, ela apenas presta serviços. E ela realmente saiu temporariamente por conta da política, mas foi uma decisão dela, para ela se dedicar a campanha dela. E ela estará de volta assim que acabar a eleição, independente do resultado. 

Certo dia, os dois acabaram se encontrando em um evento de campanha, e os dois se cumprimentaram e até se abraçaram. os verdes - da campanha de Eraldo - e os azuis - da campanha de Ana Karina - também trocaram cumprimentos. Valdenes e Jessy, os candidatos a vice, que por sinal, são vizinhos, chegaram a bater um papo. Ana Karina disse:

- Vamos tirar uma foto juntos, meu amigo Eraldo, o meu amigo descalço Valdenes e a minha vice Jessy, pra servir de exemplo em muitas campanhas por aí afora que o ódio aflora. 

Eraldo, Valdenes, Ana Karina e Jessy tiraram uma foto juntos. O tratamento entre eles chegou a ser notícia na cidade como exemplo contra o ódio político. Ana Karina até brincou com Eraldo:

- Faz o seguinte, Eraldo, tu vota em mim que eu voto em tu! 

- Boa ideia! Vamos pensar sobre isso - disse Eraldo, sorrindo. 

Apesar de tanta cordialidade, Eraldo e Ana Karina mantém suas respectivas candidaturas, pois eles diferem em algumas ideias e propostas, e nutrem algumas discordâncias. Mas sempre de forma respeitosa e civilizada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fabíola não consegue emprego por ser vintage

  Devido à sua insistência em se imaginar na década de 50, a Fabíola não está conseguindo emprego. A jovem possui muita vontade de trabalhar...