segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Armanda em embate com o Sr. Thomas

 

Em Fortaleza, no ano de 1866, Armanda nutria ódio da sua prima Alvanir, mas também havia alguém que ela odiava além dela: o sr. Thomas, vizinho que morava em um sobrado vizinho. Thomas, que nessa época, tinha 90 anos, disse para a Irmã Isabela, a freira que cuidava dele:

- Essa moça, Armanda, me lembra muito a Sinhá Adriana lá da minha infância em Vila Rica, ela foi a mulher que matou meus pais em 1782, quando eu tinha apenas seis anos. 

- Credo, Armanda tão bonita, e é tão má assim?

- Muito. Ela quer acabar com a Alvanir, que tem o brilho que ela inveja ter. 

Numa certa noite, Armanda estava em casa, quando viu sr. Thomas sozinho, esperando falar com o barão Almir, o tio de Armanda. Ela disse:

- O que o senhor está fazendo aqui?

- Vim falar com seu tio. 

- Já sei, vai fofocar sobre mim.

- Não, tenho outros assuntos pra tratar com ele. 

Armanda disse:

- Olha aqui, velho, eu sei que o senhor me odeia. Será que o senhor se vê tão velho, já fazendo hora extra no mundo e queria uma linda feito eu e sabe que não pode ter?

- Mais respeito, moça. Meu único amor foi minha falecida mulher. 

- Ahhhh, sim, acredito...

O barão Almir apareceu e disse:

- O que está acontecendo?

- Nada, só estávamos conversando - disse o sr. Thomas. 

Thomas entrou na sala de Almir para conversar assuntos relacionados ao sobrado. Armanda dizia:

- Esse velho moribundo pensa que pode desfrutar dessa princesa que eu sou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...