segunda-feira, 9 de setembro de 2024

A Solidão de Esvalda


Em Lagoa da Italianinha, a mendiga Esvalda era a mais solitária. Tudo isso se deve, além de seu vício em drogas, ela também ser muito suja, e exalar um mau cheiro que chega longe. Sua roupa encardida e sua pele cheia de grude também chega a assustar as pessoas. Mesmo outros mendigos sujos, como Andreza, Renata, Gílson, Deza e Jéssica, não querem se aproximar dela. 

Esvalda, quando não está fumando ou se drogando, costuma ficar solitária nas proximidades da rodoviária, já que ela é "persona non grata". 

Esvalda chorava, dizendo:

- Eu quero ter amigos... 

Esvalda foi para a barraca de Josinete, comprar um cigarro, e ela desabafou:

- Se eu fosse patricinha rica e linda, iriam atrás de mim. Mas eu assim, ninguém quer ser meu amigo. 

Josinete disse:

- esvalda, ser pobre não é defeito, mas ser suja é. Olha como tu está? Se ao menos tu tomasse um banho...

- Nunca! Não me peça isso. 

- Oxe e como tu quer ter amigos? Nem Andreza, nem Renata, nem Gílson, nem Deza e nem Jéssica, que também não tomam banho, aguentam teu fedor! 

- Se é pra me dar bronca, tô de saída, tá? 

Esvalda se afastou e foi ficar na praça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andreza e o chafariz

Desde que voltou a tomar banho, a mendiga Andreza praticamente nao sai mais do chafariz da praça 27 de Dezembro, estando ali diariamente. An...