segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Morango e Galega


 Numa certa manhã, duas jovens estavam na rodoviária de Lagoa da Italianinha tomando café; eram a Morango e sua amiga, conhecida como Galega. Ambas eram pobres, mas tinham mentalidade de "ricas". Morango é filha da Josinete, que tem uma barraca, mas tem certa vergonha da mãe e de seu trabalho, e quer apenas ser modelo. Já a Galega, mesmo andando descalça pra todo lugar, gosta de esnobar, principalmente os mendigos. 

Morango, em certo momento, disse:

- Eu não sei, Galega, como tu aguenta ficar de pé no chão, oxe. 

- Eu gosto.

- Isso é coisa de pobre. 

- Oxe, que nada, a prefeita anda por aí pra todo canto de pé no chão, também. Aqui é coisa até de gente chique feito eu. Rica, feito eu. 

- Tu é rica, Galega?

- Claro que sou rica. Só me falta o dinheiro! 

- Eu também sou rica, mas me falta a grana. 

Deinha observava as duas e disse para Santa:

- Essas duas aí não valem o peido de um gato, oxe. Elas vivem na pobreza, mas juram que são milionárias, nariz empinado feito elas tô pra conhecer, viu?

- Já deu pra ver. Não gostei de nenhuma das duas. 

Morango e Galega se levantaram para pagar o lanche, Morango disse:

- Essa é minha amiga Galega, essa daí é atriz na Globo viu? Igual a mim. 

- Estou vendo... - disse Deinha. 

Galega disse:

- Tá com inveja, é? Sou bonita e tu não é. 

Deinha ficou com raiva, e Santa disse:

- Calma, calma... 

Morango pagou o lanche e as duas saíram. Deinha disse para Santa:

- Essa Galega aí dos pés descalços tá se achando grande coisa hein? Ô vontade de responder na cara dela... mas tive que me segurar... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andreza e o chafariz

Desde que voltou a tomar banho, a mendiga Andreza praticamente nao sai mais do chafariz da praça 27 de Dezembro, estando ali diariamente. An...