terça-feira, 10 de setembro de 2024

A vaidade da mendiga Warlla

 

Era noite, e na rodoviária de Lagoa da Italianinha, estava uma mulher muito bem vestida; usando um paletó vermelho, calça vermelha e sapatos salto alto, carregava consigo uma bolsa vermelha e estava sozinha ali. 

Seu nome era Warlla; bisneta da alemã Inalda, ela foi muito rica, mas torrou a grana, e acabou perdendo tudo, e hoje mora nas ruas, apesar de se apresentar muito bem vestida. Entretanto, algumas sujeiras em sua roupa denuncia sua condição de moradora de rua. Ela é prima distante das irmãs gêmeas Taline e Teane, mas não se dá bem com elas. 

Warlla deu uma saída dali e foi para a barraca de Josinete; ela pediu um café. Josinete lhe deu o café e lhe disse:

- Tu mora onde, moça? Uma hora dessa, de madrugada, tu na rua. 

- Eu moro na rua, mesmo. Tenho casa, não. 

Josinete disse:

- Você??????

- Sim, o que tem? Só por que estou bem vestida? Ué, pra ser mendiga, tenho que ser suja, fedida, andar descalça por aí? 

- Mas... realmente, você nem parece ser mendiga. 

- Sou, mesmo. Perdi tudo, já fui rica. Perdi tudo, mas não perdi a pose. 

Warlla ficou por ali algum tempo. Depois, voltou para a rodoviária e se deitou no chão, para dormir. Ela dizia, deitada:

- Sou pobre, mas sou chique... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda e Marlene se enfrentam no restaurante de Paula

  Numa certa noite, no restaurante de Paula, o clima esquentou. Isso porque Josenilda e Marlene acabaram se encontrando. Josenilda é a atual...