terça-feira, 10 de setembro de 2024

Zacarias e sua família

 

Grande amigo de Eraldo, o Zacarias, homem humilde, tinha uma família que amava, mas esse amor era alvo de preconceitos de muitos: além da diferença de idade - Zacarias tem quinze anos a mais que sua esposa, Pilar -, ainda há a questão racial, já que ele é branco e ela é afrodescendente. 

Desse amor, nasceu o belo menino Murilo, que carrega os traços de ambos. Murilo acabou se tornando amigo de Hadassa, a filha da botânico Esdras. 

Alguns na cidade diziam que Hadassa, menina branca, não poderia ter amizade com um "mulato". Pura de coração, Hadassa rejeitou ouvir tais "conselhos". 

Depois de muito tempo, Zacarias reencontrou Eraldo, com quem estudara junto. Eraldo disse:

- Por onde tu andou, homem? Nunca mais nos vimos. 

- Pois é, eu estava em Lajedo, passei um tempo em Garanhuns, também, mas agora vim pra ficar. 

- Que bom, e como está sua vida?

- Está bem, eu me casei, tenho um filho... 

Pilar e Murilo apareceram na hora, e ele os apresentou; Eraldo disse:

- Sejam bem vindos. 

Em dado momento, Zacarias disse ao Eraldo:

- Notei seu olhar estranho... não é pela cor da pele dela, não, não é?

- Não, isso eu nem presto atenção. Mas ela parece muito mais nova que você. 

- Sim, ela é mais nova que eu quinze anos. 

- Caramba, uma considerável diferença de idade. 

- Mas nos amamos muito, isso é o que importa. 

- E o seu menino? Ele tem alguma amizade?

- Sim, aquela menina chamada Hadassa...

- Sim, conheço ela e o pai. Não poderia ter arrumado amiga melhor, viu? Ela é encantadora. Quem sabe quando crescerem, eles poderão se casar um com o outro?

Zacarias riu e disse:

- Como sempre, brincalhão... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda e Marlene se enfrentam no restaurante de Paula

  Numa certa noite, no restaurante de Paula, o clima esquentou. Isso porque Josenilda e Marlene acabaram se encontrando. Josenilda é a atual...