segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Ademar na escola de música

 

Certa manhã, o empresário Ademar saiu de Vila Dourada e foi até Lagoa da Italianinha, e ele chegou na escola de música de Eraldo. Clíntia disse:

- Pois não, moço?

- Gostaria de falar com o dono desse estabelecimento. 

Eraldo estava ali e foi chamado, e os dois conversaram ali dentro do escritório. Pouco depois, Valdenes chegou e viu Ademar ali. Ademar olhou Valdenes e disse:

- Como é, seu Eraldo, que tu deixa esse moço estar descalço aqui? 

- É o jeito dele, seu Ademar. 

Valdenes olhava-o com raiva. Ademar disse:

- Bom, eu acho que isso é falta de respeito, mas tudo bem. 

- É, senhor, sapatos, eu só uso em banhos. 

- Oxe, que loucura é essa?

Valdenes disse:

- Pois, certo dia, eu estava no chuveiro, apareceu um escorpião e matei ele, eu estava de sapatos, e com roupa social. 

- Pois já vi que essa escola é cheia de loucos, mesmo. Vou indo embora. - disse Ademar. 

Quando Ademar saiu, Valdenes perguntou:

- O que esse Hitler Mussolini queria com você?

- Um negócio absurdo, ele queria comprar essa escola de música.

- Comprar? E ela está à venda? - disse Clíntia. 

- Claro que não. Eu recusei a proposta dele! - disse Eraldo, que foi logo entrando na sala. Valdenes disse para Clíntia:

- Esse homem aí é cruel que tu nem imagina, ele não vale o peido de um gato!

- Por que tu diz isso, Valdenes?

- Esse daí é avô daquela menina, Hadassa, a filha do botânico Esdras. Mas ele não quer nem saber dela. 

- Já vi que ele não presta mesmo, pois só uma pessoa má pra não gostar daquele anjinho!

- E tem mais, Esdras me diz que esse homem matou a própria filha, que era a esposa do Esdras. A tal de Emma. 

- Mas ela morreu em um acidente, eu me lembro. 

- Acidente que segundo Esdras, foi provocado por esse senhor. Ele não queria dar sua herança pra filha, depois que ela se casou com Esdras. E tem mais, esse senhor batia na mulher, mas parece que ela largou ele depois da morte da filha, tá morando lá em Maceió!

Clíntia disse:

- Valdenes, vou te ser franca. Eu me senti mal com a presença dele. E eu não sabia de nada disso que tu tá me contando.

- Claro, né? Onde ele chega, só vem coisa ruim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andreza e o chafariz

Desde que voltou a tomar banho, a mendiga Andreza praticamente nao sai mais do chafariz da praça 27 de Dezembro, estando ali diariamente. An...